Publicado em: qui, mar , 2017

Vice-prefeito de Ival também teve o salário bloqueado pela Prefeitura


Um dos primeiros desafios da administração de Zilomar Oliveira (PSDB), quando assumiu a prefeitura — foi o de bloqueio dos cheques destinados ao pagamento dos prestadores e fornecedores de produtos e serviços para o município.

Na lista dos que não receberam estão empresários dos mais diversos setores, prestadores de serviços e outros.

Ival Avelar (PTB), o prefeito da gestão anterior, havia depositado os cheques para quitar os prestadores de serviços, porém, assim que assumiu a prefeitura, Zilomar de Oliveira cancelou a liberação dos recursos para que fosse feito um levantamento das contas do município.

Três meses depois, nenhum credor conseguiu receber seus valores. Nesta lista está o vice-prefeito de Ival Danilo Avelar, Joaquim Araújo, que teve o salário do mês de novembro e dezembro bloqueado.

Na sessão da Câmara desta terça-feira (22), um vereador da base de oposição chegou a pedir para o líder do prefeito que analisasse o caso do vice-prefeito de Ival junto à Prefeitura.

Segundo Joaquim Araújo, houve uma conversa com o prefeito Zilomar e sua equipe de finança, porém, nada ainda foi resolvido, e o caso já foi parar no Ministério Público de Goiás.

São situações diversas, onde cada caso é um caso, e que precisam de respostas. Segundo a declaração de um fornecedor, as respostas da prefeitura não são satisfatórias, ou seja, a equipe de finanças não marca data para que o pagamento seja efetuado.

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail