Publicado em: seg, jan , 2017

Vice-prefeita Simone visita escolas e conversa com pais e alunos


Mais de cinco mil alunos da rede municipal de educação voltaram às aulas neste mês, mudando a rotina dos pais e o próprio trânsito da cidade, devido ao aumento de fluxo de veículos nas proximidades das escolas.

Em plena atividade na função de vice-prefeita, Simone Margarete visitou, na tarde desta segunda-feira (30), a Escola José Peixoto da Silveira, na região sul da cidade.

Na ocasião, Simone conversou com pais, alunos, serventuários e com professores da escola, onde conheceu a realidade do ambiente educacional naquela região.

Segundo disse a vice-prefeita, nos próximos dias as escolas municipais vão receber a visita da secretária de educação e sua equipe.

A Escola Municipal José Peixoto da Silveira está localizada em um dos bairros mais carentes de Jaraguá, no entanto, a instituição de ensino é também uma das mais bem planejadas em comparação com outros bairros com a mesma proporção de habitantes.

Segundo a diretora da escola, há projetos sendo estudados para que a unidade educacional possa atender o maior número de alunos da região, incluindo parcerias futuras com órgãos públicos que vão somar na relação entre escola e comunidade.