Publicado em: ter, fev , 2017

Vice-governador José Eliton despacha com 16 prefeitos em Jaraguá


O vice-governador José Eliton (PSDB) visitou a cidade de Jaraguá nesta terça-feira (21), onde foi recebido pelo prefeito Zilomar de Oliveira (PSDB), pela vice-prefeita Simone Margarete, pelo deputado Nédio Leite (PSDB), por vereadores e lideranças locais.

Eliton vem cumprindo uma agenda de maratona nos municípios de sua base aliada, onde é recebido por prefeitos e lideranças que estão em busca de uma fatia dos recursos anunciados pelo governador Marconi Perillo, dentro do programa de estruturação de investimento em Goiás nos próximos dois anos, algo em torno de R$ 400 milhões, que será dividido com os municípios.

O vice-governador havia anunciado que estaria se reunindo com todos os prefeitos, sendo este um compromisso na busca de soluções para as prefeituras.

Em Jaraguá, José Eliton recebeu no gabinete do prefeito Zilomar outros 15 prefeitos, sendo eles: Roberto Silva, de Itaberaí; Eurípedes Pontenciano, de Itaguaru; Vilmar Ferreira, de São Francisco; Rafael Melo, de Ceres; Frederico Vidigal, de Rialma; José Carlos, de Rianápolis; Cirlei Araújo, de Vila Propício; Leila César, de Santa Rosa; Dalton Vieira, de Petrolina; Ari Alves, de Campo Limpo; João do Léo, de Pirenópolis; Cássia Dourado, de Santa Isabel; Carlinhos Oliveira, de Nova Glória; José Luiz, de Rubiataba; Jacob Ferreira, de São Luiz do Norte; e de Itapaci, Mário Macaco.

Mesmo presentes na lista, alguns prefeitos não compareceram na audiência.

Constava na agenda do vice-governador a visita há alguns pontos que poderão receber obras e recursos do governo de Goiás, como o prédio da cadeia pública inacabado, e cujas obras estão paradas há mais de quatro anos, localizada dentro dos limites do Parque Estadual da Serra de Jaraguá, o Hospital Municipal Dr. Sandino de Amorim, que passará a ser gerido pela OS (Organização Social), o Residencial Jardim Primavera e o Setor Santa Fé, que receberão asfaltamento com recursos do Estado.

Alguns dos locais que constavam na agenda de visitação do vice-governador não foram visitados, como o Residencial Santa Fé, o Lago da Vila Isaura e as obras inacabadas da cadeia pública.

Direcionando as palavras a José Eliton, o prefeito Zilomar de Oliveira disse que a visita do vice-governador foi motivo de elogio da população em redes sociais, considerando um grande avanço, levando em consideração que em outras gestões a visita de representantes do Estado não era constantes, disse.

Por sua vez, Eliton elogiou Zilomar pelos primeiros dias de gestão, além de afirmar a representatividade do deputado Nédio Leite na Assembleia Legislativa de Goiás, como parlamentar que participou de momentos importantes nas tomadas de decisões junto ao governo Marconi Perillo no Poder Legislativo.

A reunião entre o vice-governador e os prefeitos não pode ser acompanhada pela imprensa.