Vereadores prometem doar o 13º da Câmara para instituições

O vereador Leirso Cordeiro (PSB), usando a tribuna da Câmara nesta terça-feira (14), diz que vai doar seu 13º salário paga pela Casa de Leis para instituições beneficentes.

Na fala do vereador, Leirso disse que alguns veículos de comunicação publicaram as vantagens que os vereadores podem receber caso aprovado pela Câmara, se estiver dentro do orçamento do Poder Legislativo.

Segundo Cordeiro, ele tem um compromisso de doar o 13º salário para uma instituição esportiva de Jaraguá, promessa feita antes mesmo de a Câmara anunciar o pagamento das vantagens como direito trabalhista.

Tão logo foi publicada a matéria sobre as vantagens salariais dos vereadores, incluindo o direito do 13º salário e abono, parte da população manifestou indignação, levando em consideração o momento econômico com a crise de emprego e renda.

O vereador Alcion Gonçalves (PP) também disse que irá contribuir com instituições com seu 13º, considerando a vantagem salarial como importante, alegando ainda que foi muito questionado pelos eleitores sobre o pagamento de seus direitos.

Share Button

você pode gostar também Mais do autor