Publicado em: qua, mar , 2017

Vereadores cobram serviço de vigilância noturna para o CETEMJ


O Centro Tecnológico da Moda de Jaraguá (CETEMJ), construído no governo de Lineu Olímpio (PTB) — foi projetado para receber várias unidade voltadas para o setor de confecções, bem como para empresas ligadas às instituições para a promoção de cursos profissionalizantes, porém, hoje, o CETEMJ está praticamente abandonado.

Não houve investimento na última gestão, como troca de lâmpadas, reforma no telhado e outras melhorias, além da falta de segurança no local.

Vários equipamentos de alto custo estão praticamente abandonados, correndo risco de serem roubados ou depredados.

Preocupados com a situação do CETEMJ, os vereadores Leirson Cordeiro (PSB) e Gaspar da Costa (PTB) – visitaram as instalações logo após a sessão desta terça-feira (7), confirmando de perto o que eles já sabiam, ou seja, o real abandono do local que já foi um referencial do polo de confecções em Jaraguá.

Fotos tiradas pelos vereadores mostram a situação precária do CETEMJ. Forro do telhado quebrado, pedaços de equipamentos caros jogados no chão e portas arrombadas e depredadas.

Para os vereadores Leirson e Gaspar, é necessário intervenção urgente da prefeitura, ou seja, que seja colocado um vigilante noturno para proteger o patrimônio que recebe dezenas de estudantes da moda diariamente, contribuindo com a profissionalização dos jovens e adultos.