Publicado em: qua, abr , 2017

Vereadores cobram da prefeitura cronograma de pagamento de fornecedores


Os vereadores Nilvan Braz (DEM) e Leirson Cordeiro (PDT) cobraram na sessão desta terça-feira (4) um cronograma de pagamento dos fornecedores e prestadores de serviços para a prefeitura.

A dívida foi deixada pela ex-prefeito Ival Avelar (PTB), que inclui fornecedores de produtos e serviços, transporte escolar e salários de servidores comissionados.

Segundo o vereador Leison Cordeiro, a Câmara poderia solicitar um cronograma ao prefeito solicitando as datas em que os pagamentos serão realizados, no sentido de dar uma resposta aos que têm contratos a receber com o município.

Em defesa, o vereador Roberto Moreira, representante da base do prefeito Zilomar Oliveira, disse que a prefeitura já pagou os servidores comissionados, algo em torno de R$ 120 mil.

A resposta não foi satisfatória para o vereador Nilvan Braz, que defende, entre outros, o pagamento dos prestadores de serviços e fornecedores, bem como os pessoal do transporte estudantil, que para ele também são servidores públicos.

Segundo Roberto Moreira, o prefeito já realizou feitos inéditos na administração, que em três meses de governo já quitou várias folhas de pagamento, incluindo a Previ, que estava com dívida de R$ 700 mil, ou seja, as coisas estão se ajustando, comparando com a ‘bagunça’ deixada pela administração anterior, disse.

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail