Vereador Leirso dá aula de etiqueta para seus pares na Câmara

O vereador Leirso Cordeiro (PSB) vem usando a tribuna da Câmara para aplicar algumas regras básicas de cidadania aos seus pares, principalmente após sentir na pele sentimentos dos mais diversos contra seu posicionamento na casa de leis.

Na sessão desta terça-feira (30), quando a presidente da Associação dos Deficientes Físicos teceu duras criticas aos vereadores e ao prefeito, e ainda citou a ajuda incondicional do vereador Leirso, alguns colegas não engoliram as agulhadas da representante.

Ao citar que os vereadores parecem não se importar com os cadeirantes, principalmente fora do período eleitoral, Leirso Cordeiro foi citado como um dos que abraçaram a causa, o que gerou desconforto entre os nobres legisladores.

Com as devidas respostas de cada um que usou a tribuna, direcionada à representante dos deficientes, o vereador Leirso usou sua oportunidade para dar uma “aula básica de etiqueta” aos seus colegas.

Segundo ele, as pessoas públicas devem se portar como tal, e que na Casa de Leis é preciso ouvir todos e tudo, e que nem sempre as palavras das pessoas são para massagear o ego.

As críticas são necessárias em algum momento, e que muitas vezes elas provocam feridas, mas, são uteis para construir um novo caráter, além de apontar nossos próprios erros, disse.

Com as criticas, nos pensamos: será que estamos mesmo assim? Eu posso melhorar nesse ponto ou naquele?

Sobre a declaração da presidente da associação dos deficientes, que citou seu nome como patrono da causa, Leirso disse que apenas está cumprido com seu dever de vereador, mas que não tem relação direta com a entidade.

Share Button

você pode gostar também Mais do autor