Vereador busca resposta sobre imóveis alugados pela prefeitura

A Lei de Acesso à Informação parece ser ignorada pela Prefeitura de Jaraguá aos que buscam informações sobre assuntos de interesse público, inclusive para vereadores, como é o caso de Leirso Cordeiro (PSB).

O vereador vem buscando junto à Secretaria de Administração a lista de todos os imóveis e os respectivos valores pagos em aluguel, bem como, para quais órgãos estão locados.

Segundo o vereador Leirso Cordeiro, o primeiro pedido foi encaminhado á prefeitura ainda na primeira semana de outubro, porém, sem resposta.

Na sessão desta terça-feira (21), o vereador requereu que sua assessoria faça um novo pedido por escrito, via ofício.

No mês passado, o mesmo vereador questionou um valor pago pela prefeitura no aluguel de uma casa, no valor de R$ 2.500,00, o que, segundo ele, seria um preço fora da realidade dos imóveis de aluguel praticados na cidade.

Enquanto a prefeitura diz conter gastos, o que o site transparência mostra é contraditório, já que existem contratos de alto custo, alguns com três empresas diferentes para o fornecimento do mesmo produto.

Um dos contratos mostra que três empresas fornecem pneus para a administração municipal, no entanto, o que se vê são carros rodando com pneus lisos, expondo os passageiros e motoristas.

Se depender do vereador indigesto pela administração, os dados e prestação de contas deverão ser entregues como solicitado, sob pena de expor os gestores em desgaste, como já aconteceu em calorosos debates na Casa de Leis.

Share Button

você pode gostar também Mais do autor