Unidades de Saúde do Estado recebem novas denominações

As unidades de saúde da rede pública do Estado de Goiás trarão a partir de agora de​nominação “Estadual” em suas placas de identificação para facilitar o reconhecimento dos usuários. É o que define decreto assinado no dia 18 de outubro pelo governador Marconi Perillo e publicado no Diário Oficial do Estado.

O decreto institui o “Complexo Estadual de Serviços de Saúde de Goiás”, integrado por todas as unidades e pelos serviços da rede própria da Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO). Estes estabelecimentos terão que adotar padrões visual e de nomenclatura únicos, com o objetivo de propiciar aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) e à população em geral, a identificação de ser administrado pelo governo do Estado.

Com a criação do Complexo, a SES-GO estabelece a padronização da identidade visual do mesmo, instituindo o conjunto de elementos formais e, de forma sistematizada, as unidades que ofertam esse serviço.

A consolidação dessa identidade visual é, portanto, fundamental para a orientação e acesso dos usuários aos serviços de saúde no Estado.

Do Governo de Goiás

Share Button

você pode gostar também Mais do autor