Publicado em: qui, maio , 2017

Superintendente da SMT diz que o órgão só tem um agente para trabalhar


Primeiros meses de administração do prefeito Zilomar Oliveira (PSDB) vêm sendo turbulento devido à falta de recursos para obras estruturantes e até para alimentar secretarias, superintendências e diretorias.

Falta praticamente tudo nos órgãos públicos, inclusive veículos para atender a demanda das instituições.

Na Superintendência Municipal de Trânsito (SMT), o veículo está com pneus desgastados e, além de tudo, falta também agentes para o exercício da função de fiscalização do trânsito.

Hoje, o órgão só tem um agente de carreira trabalhando. Segundo o superintendente Amarildo José, já houve uma conversa com o prefeito requisitando servidores, no entanto, a resposta não foi muito positiva.

Amarildo disse que o prefeito Zilomar alegou falta de recursos para contratar agentes e desenvolver outras ações necessárias, devido alguns cheques que devem ser quitados nos próximos meses.

Por enquanto, a SMT tem apenas projetos de colocar pelo menos seis homens nas ruas, inclusive com dois agentes nas feiras livres para organizar o trânsito.

Essa semana, em parceria com o Detran / GO, a SMT está realizando palestras educativas nas escolas de Jaraguá, trabalho muito produtivo e eficiente, diz Amarildo.