Sociedade cobra e Prefeitura fará Carnaval com gastos reduzidos

Depois de polêmicas sobre a tradicional Festa de Carnaval de Jaraguá, onde internautas discutiram em redes sociais sobre o momento de crise, alegando que a prefeitura não poderia realizar um evento de alto custo, a Prefeitura anunciou os shows e outras atrações apontando que os gastos deste ano com o Carnaval serão reduzidos, conforme a programação divulgada.

Sem dinheiro para a realização de obras consideradas primordiais, como reformas de prédios públicos, compra de equipamentos, pagamento de direitos de funcionários públicos, construção de asfalto e outros serviços, o prefeito Zilomar Oliveira (PSDB) entra em seu segundo ano de gestão adotando medidas que visam economia.

Festa de Carnaval e Pecuária

O município pode cortar gastos em uma parte e investir em outra. No caso de eventos festivos, o corte no recurso da Festa de Carnaval pode ser investido na Festa de Pecuária, cujo orçamento deve ultrapassar a casa de 1milhão de reais em julho, segundo estimativa.

A situação é complexa para os gestores em tempos de crise. Se não fazem festas, os jovens e adeptos dos eventos reclamam. Se os prefeitos gastam acima do possível, os mais tradicionais e grupos de oposição agulham a administração, ou seja, é uma via dupla interminável.

Este ano, o Carnaval terá intensa participação de grupos musicais e eventos esportivos, como o Rally Boia e a Corrida de Gaiola. As bandas musicais serão a maior atração no período. Veja a programação abaixo.

Share Button

você pode gostar também Mais do autor