Secretario Henrique busca o Instituto Tecnológico para Jaraguá

O Secretário da Indústria e Comércio, Henrique Bernardo, após se empossado no cargo depois de cobranças da sociedade ao prefeito Zilomar Oliveira (PSDB) — anunciou mais uma Secretaria em Jaraguá com administração da OS.

Em suas palavras na sessão da Câmara desta terça-feira (26), Bernardo agradeceu aos vereadores por sua indicação para a Secretaria de Indústria e Comércio, pasta que ficou até o mês de agosto sem representação.

Henrique estendeu também seus agradecimentos ao deputado Nédio Leite (PSDB) por sua indicação junto ao prefeito.

Um dos projetos de Henrique é o de trazer o Instituto Tecnológico do Estado de Goiás para Jaraguá, entidade gerida por uma OS (Organização Social), assim como a que administrará o Hospital Municipal de Jaraguá a partir de 2018.

Desafios e economia

Como gestor, Bernardo terá o grande desafio de gerir uma pasta sem muitos recursos e visibilidade, principalmente no momento que a economia está em queda nos municípios.

Ele também deverá negociar com um grupo de empresários de oposição ao prefeito Zilomar Oliveira, que certamente não deverão facilitar uma possível aliança em termos de representação empresarial.

Os primeiros contatos estão sendo feitos entre a Secretaria de Comércio e órgãos de economia do Estado sobre possíveis investimentos no setor empresarial em Jaraguá.

Fomentar a economia local em tempos de crises não será uma tarefa das mais fáceis para Henrique, que vai depender também de outros fatores internos e externos, como os resultados das eleições do ano que vem, tanto no cenário estadual quanto federal.

Share Button

você pode gostar também Mais do autor