Publicado em: qui, fev , 2017

Secretária do prefeito diz que atende o povo com simpatia e sabedoria


Com um atendimento personalizado, o Gabinete do Prefeito Zilomar de Oliveira (PSDB) é uma sala onde os primeiros atendimentos ao público acontecem, onde as pessoas são selecionadas para dar celeridade no atendimento.

Com duas secretárias atendendo o público, o Gabinete Institucional, como podemos chamar, é o local aonde os mais diversos tipos de pessoas chegam à busca de uma resposta do chefe do Poder Executivo. São em média de 10 a 50 atendimentos por dia.

No meio desse público, estão pessoas comuns, vereadores, secretários, membros da imprensa, autoridades civis, eclesiásticas e militares, dentre outras.

Selecionar quem tem prioridade é uma missão difícil, isso depende, dentre outros fatores, do olhar e do ouvido aguçado da Secretária de Gabinete, responsável pela espécie de filtro nessa fila de atendimento.

Que o diga Juliana Bravo e Adriana Alves, secretárias do prefeito Zilomar. Segundo elas, para atender o povo é necessário uma boa dose de simpatia e sabedoria, somando, elas se completam, responderam.

Perguntada sobre as dificuldades enfrentada no dia-a-dia em um gabinete, Juliana disse que não vê dificuldade no trabalho, respostas sempre acompanhadas por um sorriso no rosto, sendo ele um cartão postal para quem procura um momento para falar com o prefeito.

No início de gestão, por exemplo, é comum à procura por parte das pessoas por respostas que atendam seus interesses, sejam eles pessoais ou coletivos.

Evidente que nem todos podem ser atendidos, mas, nesse viés, cada demanda que chega à mesa do prefeito serve como parâmetros para que a governabilidade possa alcançar seus objetivos.

Cada problema levado ao conhecimento do prefeito e sua equipe servirão como base para medir as reais necessidades, tanto das pessoas quanto da coletividade.  Um sorriso e um bom atendimento antes de um encontro com o gestor pode fazer a diferença na análise de receptividade e o elo entre o poder público e o cidadão.

Cronograma de atendimento:

Segunda-feira: Secretários da Administração
Terça-feira: Vereadores
Quarta-feira: Fornecedores e prestadores
Quinta-feira: Público em geral
Sexta-feira: Fornecedores e prestadores.