Publicado em: seg, maio , 2017

Secretaria de Meio Ambiente instala cinco lixeiras na Serra de Jaraguá


Após um longo período de debates sobre a poluição no Parque Estadual da Serra de Jaraguá, área de preservação permanente e que é frequentada por esportistas e amantes da natureza, a Secretaria de Meio Ambiente toma as primeiras medidas para evitar maiores problemas.

O Parque Estadual é usado para a prática de esporte, sendo o principal deles a prática de voo livre com parapente. A Justiça havia proibido a entrada de pessoas na reserva, inclusivo os esportistas, poucos dias antes da realização de um grande evento nacional na modalidade parapente.

Representantes da categoria, juntamente com a Prefeitura de Jaraguá foram à busca da solução para o impasse, para que a licença da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos expediu o licenciamento para a prática de esporte na Serra.

Cinco lixeiras foram instaladas no percurso que dá acesso ao pico da Serra.

Houve comentários, incluindo no teor da denúncia oferecida pelo Ministério Público de que o Parque Estadual estava sendo poluído.

Desta vez, com a instalação das lixeiras, a prefeitura passa a promover a educação ambiental, evitando futuros problemas com a Justiça e com os esportistas.

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail