Publicado em: sex, maio , 2017

Secretária da Saúde não recebe salário por ocupar dois cargos, diz vereador


Ocupando dois cargos na Administração Municipal, a primeira-dama Rúbia Oliveira, preside a Fundação Grace Machado e a Secretaria de Saúde, esta última, ocupada anteriormente por Fabiana Lopes, de Senador Canedo.

Após a ex-secretária deixar o cargo, Rúbia Oliveira assumiu a Pasta, considerada como sendo um órgão complexo, e que em Jaraguá, segundo declaração do prefeito Zilomar — não tinha um profissional competente para assumir a pasta.

Questionamentos surgiram com respeito ao salário da primeira-dama, se ela recebia pelos dois cargos acumulados, como secretária de saúde e como chefe da Assistência Social.

Segundo o vereador que representa o prefeito na Câmara, Roberto Moreira, atendendo as perguntas da população sobre o salário da primeira-dama, o mesmo disse que ela não recebe pelos dois cargos, e sim pela Assistência Social.

Roberto Moreira completou dizendo que, devido à complexidade do órgão, Rúbia Oliveira “praticamente paga para trabalhar”.

Por sua vez, o médico e vereador Breno Leite (DEM) elogiou a fala da secretária de saúde, dizendo que, por sua expressão em uma entrevista, ela domina muito bem a técnica da saúde pública.