Renato de Castro pode colocar seu eleitorado a favor de Lineu

O prefeito de Goianésia, Renato de Castro (PMDB), pode colocar seu grupo para militar a favor de Lineu Olímpio na a campanha de deputado estadual em 2018.

Em Goianésia, o clima sobre o possível apoio de Renato a Lineu já é manchete nos jornais, onde o nome do petebista ganha espaço, sendo uma especulação natural e de interesse dos próprios citados.

Assim como Lineu cedeu seu grupo para apoiar Renato de Castro na campanha para deputado estadual, quando ainda estava o PT, desta vez a negociata pode ser outra, ou seja, o acordo agora é o intercâmbio de votos de Goianésia para Jaraguá.

Eleito deputado estadual com 23.219 votos, Renato Menezes de Castro enfrentou uma oposição acirrada na campanha para prefeito de Goianésia contra o grupo de Jalles Fontoura (PSDB).  

Com mandato cassado no dia (9/5) pelo juiz André Reis Lacerda, do Cartório Eleitoral de Goianésia, por ter repassado dinheiro não declarado e sem prestar conta no Tribunal Regional Eleitoral (TER), por meio do seu vice, Carlos Gomes. Renato recorreu da decisão junto ao TRE e aguarda decisão.

O custo da campanha para deputado estadual será muito alto, valor que, tanto Lineu Olímpio e Renato de Castro deverão estar dispostos a pagar.

Com as novas regras eleitorais sobre financiamento de campanha, aliado ainda à crise econômica, a corrida eleitoral será desgastante, e que o diga Jovair Arantes, o maior escudo político de Olímpio, e detentor de cargos relevantes no Governo Federal, cuja influência deve ser colocada a disposição da campanha de Lineu.

Share Button

você pode gostar também Mais do autor