Publicado em: dom, abr , 2017

Recém-nascido é encontrado dentro de bolsa em Aparecida de Goiânia


Um bebê recém-nascido foi encontrado neste domingo (23) abandonado dentro de uma bolsa na calçada de uma rua de Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital. De acordo com Larysse Lorenna Alves dos Santos, enfermeira do Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu), a criança foi achada por moradores da região, que acionaram o resgate.

Segundo ela, o bebê foi encontrado com o cordão umbilical cortado e sem roupas. A enfermeira acredita que a criança tenha nascido nesta madrugada e que o parto foi feito dentro de casa. O recém-nascido foi levado para o Hospital Materno Infantil de Goiânia e passa bem.

“Os moradores acharam a bolsa, mas não tinham ouvido choro de neném. Abriram o objeto e viram a menininha. Logo pegaram lençóis para cobri-la do frio e ligaram imediatamente para o Samu. A gente acredita que o parto tenha sido na residência, pelo fato do cordão estar cortado e ela não estar muito suja. Felizmente ela está hemodinamicamente estável e não corre risco”, contou ao G1.

A recém-nascida foi encontrada por moradores do Setor Papillon Park, em Aparecida de Goiânia. Segundo a enfermeira do Samu, a criança foi achada respirando espontaneamente, chorou com a chegada da equipe e tomou glicose pois a glicemia estava baixa.

“Ela ainda não mamou, mas já está sob os cuidados do médicos e passa bem”, contou a enfermeira.

O caso deve ser investigado pela Polícia Civil.