Publicado em: qua, abr , 2017

“Prefeitura de Jaraguá não pode dar calote nos prestadores”, diz promotor


Restos a pagar deixado na gestão do prefeito Ival Avelar (PTB) vem gerando uma série transtornos para o prefeito Zilomar Oliveira (PSDB).

Sem uma data definida para pagar os prestadores que tiveram cheques cancelados assim que a nova gestão assumiu, o caso já foi até discutido na Câmara de Vereadores, onde um cronograma de pagamento foi sugerido para que os prestadores de serviços possam receber os valores pendentes.

Segundo o promotor de Justiça Everaldo Sebastião de Souza, o prefeito Zilomar tem que sentar com sua equipe e dar uma resposta satisfatória para aqueles que têm contas para receber.

Em entrevista ao radialista Eduardo Almeida, da Rádio Cidade, o promotor ainda respondeu sobre a questão de possíveis atos de nepotismo na prefeitura e na Câmara, já que alguns vereadores supostamente estariam empregando parentes na administração.

Completando quatro meses de gestão do prefeito Zilomar, há indicativo de contratação de um grande número de servidores comissionados, e que pode até comprometer futuramente o próprio salario dos funcionários efetivos, opinião já formada entre os demais servidores públicos.

Essa semana, uma foto que circulou nas redes sociais, onde mostrava postes de cerca de arame, pintados com as cores do PSDB, partido do prefeito, também foi citado pelo Promotor Everaldo. Segundo ele, pintar os órgãos da administração é algo aceitável, questionando o fato das cores estar sendo usadas até em obras de fazendas.