Publicado em: sex, jun , 2017

Prefeito de Jaraguá denuncia agressão sofrida em redes sociais


O prefeito de Jaraguá, Zilomar Oliveira (PSDB) apresentou queixa na Delegacia de Polícia Civil por uma suposta calúnia sofrida em redes sociais contra sua pessoa e contra a de um servidor público.

Em nota divulgada pela Polícia Civil, por meio do delegado Glênio Ricardo, o prefeito Zilomar Oliveira, juntamente com o servidor publico Cláudio Anastácio, apresentaram um print de uma conversa no aplicativo Whatsapp com mensagem de uma pessoa que, a princípio, configura em crime contra a honra.

Diante dos fatos, a Polícia Civil registrou um boletim de ocorrência no sentido de apurar o crime de injúria majoritária cometida contra o prefeito Zilomar e o servidor público.

Para o delegado Glênio Ricardo, as redes sociais são plataformas usadas para o uso de ideias e opiniões saudáveis, produtivas e respeitosas, dentro dos limites da lei, da segurança e do respeito às pessoas e sua integridade moral.

A crítica feita contra autoridades públicas é aceita dentro da legalidade, de forma respeitosa se torna salutar, da mesma forma que é merecedor de tal respeito qualquer outro cidadão, que tem seus direitos fundamentais, sendo a Polícia Civil garantidora desse direito.

Na mesma nota, o delegado ainda informa que todo tipo de crime cometido por meio das redes sociais serão investigados e punidos na forma da lei, inclusive os praticados por pessoas anônimas, usando os chamados perfis (fak).