Por que o vereador Leirso Cordeiro (PSB) incomoda o Poder Executivo?

Eleito com 467 votos, o vereador Leirso Cordeiro (PSB) vem pautando a imprensa local por causa de seus discursos severos, firmes e com alto poder de crítica contra a administração pública, grupo que o mesmo faz parte.

Três meses atrás, Leirso Cordeiro, o Leo, usou a tribuna da Câmara de Vereadores para tecer uma crítica que seria a mais especulada por quem acompanha os bastidores da política municipal.

Ele havia dito que um de seus requerimentos não havia sido recebido pela Assessoria da Prefeitura por estar “fora das normas técnicas”, fazendo com que os documentos fossem devolvido para seu gabinete, no Palácio Lendária Terra, sede do Poder Legislativo.

Usando a tribuna da Casa de Leis, o vereador teceu duras críticas sobre o caso, considerando grave, por se tratar de um representante do povo.

Não são raras as vezes que o Leo tece comentários sobre a gestão do prefeito Zilomar Oliveira (PSDB), sempre pautando pelo lado da ética na administração, prestação de contas e melhorias no serviço público.

O vereador é uma espécie de “cria indesejável” para algumas personalidades dentro de seu grupo político, já que Leirso exerce um mandato quase paralelo ou independente dentro da coligação pela qual foi eleito.

No último episódio, Cordeiro questionou sobre a prestação de contas da Prefeitura sobre os gastos na realização da Exposição Agropecuária, que aconteceu em julho deste ano.

Segundo ele, a festa foi faraônica, ou seja, gastou mais do que o necessário, alegando as dificuldades econômicas que passa os municípios.

Com o relatório em mãos, depois de ameaçar procurar o Tribunal de Contas dos Municípios e até o Ministério Público, caso fosse necessário, na sessão desta terça-feira (03), Leirso Cordeiro relatou o valor da despesa, que chegou a mais de R$ 1milhão.

Em um discurso, ao citar os meios de comunicação em um episódio ocorrido em Jaraguá nos últimos dias entre órgãos da imprensa e um de seus pares, o mesmo disse que o poder do microfone é forte, mas pode se voltar contra os que dele se utilizam para produzir suas reportagens.

Mas, por que o vereador incomoda o Poder Executivo, se ele foi eleito na mesma base do prefeito?

Esta é uma pergunta que gerou outra especulação, desta vez por parte do próprio prefeito Zilomar Oliveira, em entrevista a Rádio Cidade AM.

Segundo Zilomar, pode estar faltando aproximação entre Leirso e o Poder Executivo.

Zilomar Oliveira disse ainda que não entende a postura do vereador, já que o mesmo poderia buscar qualquer informação em seu gabinete, sem usar a tribuna da Câmara como vem fazendo.

OBS: As sessões da Câmara são transmitidas pela internet e por duas emissoras de rádio.

Share Button

você pode gostar também Mais do autor