População prestigia o desfile de 7 de Setembro, em Jaraguá

O desfile de 7 de setembro foi comemorado com a participação de várias escolas da rede pública de educação, tanto estadual quanto municipal, além de escolas do setor privado.



Mais de 450 alunos participaram do evento cívico que levou aproximadamente 1.200 pessoas para ver o desfile, considerado como uma encenação há muito tempo esquecida na maioria dos municípios de Goiás.
Somente o Colégio Militar Sílvio de Castro, foram cerca de 200 alunos que formaram o corpo de marcha e da banda, cujo treinamento durou mais de 15 dias.

Foi um trabalho em conjunto entre os órgãos públicos que promoveu uma cultura centenária e quase esquecida no município de Jaraguá.



Segundo o comando do Corpo de Bombeiros Militar, foram colocados no desfile 13 homens nas respectivas viaturas oficiais da corporação. Já a Polícia Militar também participou com homens na segurança ostensiva e com viaturas devidamente posicionadas no percurso, realizado na Av. Cel. Tubertinio Rios.

A comemoração teve também a presença da Banda Santa Cecília, sendo este um grupo tradicional, fundado em 1869, representando o Município de Jaraguá.

O desfile teve inicio as 8:00hr da manhã, com saída da terceira pista, no cruzamento da Cel. Tubertino Rios com a Av. JK, e terminou frente à Matriz da Igreja Católica, na Praça Sílvio de Castro, onde um palanque foi montado para receber as autoridades locais.



Por causa do feriado, não houve o público esperado para presenciar o evento cívico, que poderia facilmente passar das 5 mil pessoas, com acontece nas tradicionais festas religiosas, como a do Divino Espírito Santo e das Cavalhadas.

Ainda assim, o desfile de 7 de setembro, em Jaraguá, é o resgate de uma tradição que há muito tempo as escolas não realizavam.

Veja mais fotos:

 

Share Button

você pode gostar também Mais do autor