Publicado em: qua, maio , 2017

“Político que critica o colega pode fracassar”, diz o Vereador Breno Leite


Cinco vereadores que faltaram uma mesma sessão, no dia 17/5 — teceram duras críticas ao vereador Valdeni Galinha (PSD), autor da cobrança direcionada aos faltantes: Juninho Belo (PMDB); Gaspar da Costa (PTB); José Bernardes (PRB); Odair Vizzado (PR) e Breno Leite (DEM).

Segundo o vereador Valdeni Galinha, cinco vereadores faltar uma mesma sessão é inadmissível, e que, como vereador de primeiro mandato, ele gostaria de ver todos os colegas compromissados com o povo, pois é isso que ele pensa da política e como representante da sociedade.

Em resposta, na sessão desta terça-feira (23), todos os cinco vereadores que faltaram responderam à crítica do colega Valdeni.

Segundo o vereador Gaspar da Costa, suas faltas são justificadas diretamente ao Presidente Werlon de Oliveira (PDT), e que não irá dar satisfação a nenhum outro colega sobre sua atuação como vereador, acrescentando ainda que esse é o seu quarto mandato, atribuindo como sendo uma resposta de confiança do povo.

Por sua vez, o médico e vereador Breno Leite disse que “o político que tece críticas aos colegas tende ao fracasso”.

Os demais vereadores que faltaram justificaram. Juninho Belo disse que estava visitando um parente doente. O vereador Breno Leite disse que estava atendendo em um plantão médico em Goianésia. Odair da Vizzado disse que o vereador não atende somente na sessão, mas em qualquer lugar que ele esteja em compromisso social.

Em tom de desculpas, o vereador José Bernardes disse que jamais fará críticas maldosas, no sentido de usar a política para ferir alguém, embora não citasse a cobrança do vereador Valdeni Galinha sobre as faltas.