Os nomes que podem representar Jaraguá na Assembleia Legislativa

A corrida eleitoral tanto em nível de estado como para o cenário federal já começou e, na maioria dos municípios, os partidos já discutem os nomes que podem disputar uma vaga na representação de seus eleitores na Assembleia Legislativa e Câmara Federal.

Em Jaraguá, o clima pré-campanha já está se aquecendo. Pelos menos três nomes já aparecem na fila de uma das vagas na Assembleia Legislativa do Estado.

José Francisco (PSDB), Lineu Olímpio (PTB) e Eduardo Rios (PMDB), podem disputar uma vaga dentro de suas bases e diretórios. Há ainda outros nomes considerados de menor peso na disputa, e que a qualquer hora podem colocar seus nomes a disposição dos eleitores e de seus grupos.

Há também dentro do PSDB a polêmica questão sobre quem sairá candidato representando o grupo, até porque o Deputado Estadual Nédio Leite não se pronunciou oficialmente sobre a possibilidade de concorrer novamente às eleições.

Dentro do PSDB, existe uma questão de ordem familiar para ser resolvida, como é o caso do empresário de serviços póstumos José Francisco (Zecão), já que sua esposa e vice-prefeita Simone Margarete também é cogitada para a disputa.

Derrotado em sua primeira campanha para prefeito de Jaraguá, o empresário da construção civil, Eduardo Rios Cardoso (PMDB) dificilmente deixará de concorrer a uma vaga no Legislativo Estadual.

Já o ex-prefeito Lineu Olímpio de Souza (PTB) é nome garantido após ser derrotado na última campanha para prefeito, que disputou seu terceiro mandato ao lado de Eduardo Rios e Zilomar Oliveira (PSDB).

Em termos de bases eleitorais, Lineu Olímpio sai vantagem, já que o ex-prefeito conta com o apoio de seu padrinho político, o Deputado Federal Jovair Arantes, que deve articular junto a sua base nos municípios à busca de votos para Olímpio.

Tanto Eduardo Rios quanto Zecão, ou sua esposa Simone, devem crescer na política municipal com a possível disputa eleitoral em 2018, já que são nomes novos no cenário político, em comparação com os veteranos Lineu Olímpio e Nédio Leite.

Share Button

você pode gostar também Mais do autor