Os desafios para o novo secretário de indústria e comércio

Após uma intensa guerra travada em redes sociais e amplamente divulgada pela imprensa local, o prefeito Zilomar Oliveira (PSDB) nomeou o empresário Henrique Bernardes (PSB) para a Secretaria de Indústria e Comércio.

O nome de Henrique era um dos mais cotados entre os empresários locais, ainda assim, o prefeito demorou em nomeá-lo, comportamento que não passou despercebido, inclusive por membros do próprio grupo do prefeito.

Disputando por duas vezes consecutivas uma vaga na Câmara, sem sucesso, Henrique Bernardes também ocupou a Secretaria de Indústria e Comércio na gestão do prefeito Lineu Olímpio (PTB), grupo hoje de oposição ao prefeito.

Desafios

Para Henrique Bernardes, o maior desafio será o de promover a integração entre os empresários no mesmo objetivo, ou seja, promover e alavancar o crescimento econômico das indústrias e comércio.

Divididos pela barreira política e pela própria crise econômica que afeta o país, Bernardes pode terminar a gestão frente à pasta sem conseguir uma boa representação como o desejado, ainda assim, o caminho para um futuro político e comercial pode se abrir a partir desse momento.

Crise no setor industrial

Conhecida como a capital das confecções, Jaraguá ainda amarga com a queda nas vendas das marcas legítimas, diferente das réplicas que ainda é procurada no meio empresarial, e que não fazem parte das estatísticas da Secretaria de Indústria e Comércio e nem de seus programas de afiliados.

Para o prefeito Zilomar, alavancar as indústrias seria mais um de seus méritos como gestor, o que passa a ser também uma preocupação de Henrique Bernardes até 2020.

 

Share Button

você pode gostar também Mais do autor