Publicado em: ter, fev , 2017

Morre Dom Antônio Ribeiro, arcebispo emérito de Goiânia


O arcebispo emérito de Goiânia, Dom Antônio Ribeiro de Oliveira, de 90 anos, morreu às 15h50 desta terça-feira (28), na capital, segundo informou o padre Rodrigo de Castro Ferreira, reitor do Santuário da Sagrada Família. Segundo o clérigo, Dom Antônio faleceu enquanto estava na casa de parentes, no Setor Goiânia 2, na capital.

Conforme o padre Rodrigo, o Corpo de Bombeiros foi chamado para socorrer Dom Antônio, mas ele não resistiu e um médico da corporação constatou o óbito. Ainda não há informações sobre a causa da morte.

Dom Antônio foi arcebispo de Goiânia durante 16 anos, renunciando em 2002, quando Dom Washington Cruz assumiu. Ele residia na comunidade da Catedral Metropolitana de Goiânia, onde o corpo dele deve ser velado e enterrado.

Ainda de acordo com o padre Rodrigo, Dom Antônio ainda era muito presente na comunidade religiosa. “Um arcebispo muito atuante, goiano de natureza, de uma família muito religiosa. Era um homem muito dado ao povo, muito simples, de muita presença na vida das comunidades, de muita oração e sempre entregue ao próximo”, disse.

Lamento
A Arquidiocese de Goiânia publicou em suas redes sociais uma nota informando a respeito do falecimento de Dom Antônio. O texto diz: “É com muito pesar que informamos o falecimento do nosso estimado arcebispo emerito Dom Antônio Ribeiro de Oliveira, ocorrido nesta tarde, 28 de fevereiro”.

Fiéis compartilharam a nota e comentaram lamentando a morte do clérigo. Alguns ainda elogiam a trajetória dele na igreja.

Do G1

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail