Publicado em: seg, jun , 2017

Marconi visita as Cavalhadas em Jaraguá e promove o Goiás na Frente


Visitando todos os municípios onde se realiza as festas das cavalhadas, o governador Marconi Perillo (PSDB), em Jaraguá, destacou investimentos e liberação de recursos para o município, valores em torno de R$ 5 milhões para obras estruturantes, como rede e asfalto.

Acompanhada por seu pai, Perillo participou da abertura da 236ª edição das Cavalhadas de Jaraguá, acompanhado pelo deputado federal Célio Silveira (PSDB), pelo deputado estadual Nédio Leite (PSDB) e outros.

Na ocasião, Marconi ressaltou sobre a liberação de recursos para os municípios por meio do programa Goiás na Frente, em momento onde os cortes de gastos no setor público deixam milhares de pessoas desempregadas.

Só em Goiás, segundo dados do IBGE, em 2016, Goiás já possui mais de 390 mil pessoas fora do mercado de trabalho, representando cerca de 11,5% dos trabalhadores na ativa.

Em Jaraguá não é diferente. Confecções estão fechando as portas. Alguns empresários estão partindo para a informalidade, ou na fabricação de roupas de grifes famosas, ou seja, o mercado da pirataria ganha novos adeptos com a crise econômica.

Em entrevista à imprensa, o prefeito Zilomar Oliveira (PSDB), disse que os investimentos do governo de Goiás em Jaraguá faz parte de uma promessa que teve inicio ainda antes da campanha, onde Marconi Perillo já havia anunciando parceria com a prefeitura de Jaraguá, caso eleito.

Zilomar também citou a participação de Jaraguá no Circuito das Cavalhadas, programa do governo que abre liberação de ajuda para os cavaleiros na compra de seus adereços usados durante as festividades, além da organização dos eventos por parte dos municípios que mantém a tradição de uma das maiores festas cultural de Goiás.

Foto: Divulgação