Publicado em: ter, fev , 2017

Marchinha e Corrida de Gaiola vão animar o Carnaval de Jaraguá


Em tempos de crise econômica, os municípios, na maior parte do Brasil – estão tendo dificuldade para realizar os eventos tradicionais, como as festas de carnaval e outros.

Na cidade de Goianésia, por exemplo, o Ministério Público havia proibido a realização do carnaval com recursos da prefeitura. O impasse só foi resolvido após um acordo entre a prefeitura e o MP, onde ficou acertado que o evento não teria financiamento do poder público.

Em Jaraguá a situação não é diferente, ou seja, sem recursos para a promoção de uma grande festa, a população poderá participar do carnaval embalado pela tradicional marchinha.

Segundo a assessoria de comunicação da prefeitura, o governo da cidade de Jaraguá deve gastar em torno de R$ 80 mil para a realização do carnaval deste ano.

Além do carnaval de rua, haverá também Corrida de Gaiola e o Rally Boia, eventos que acontecem simultaneamente durante a festa carnavalesca.

A Corrida de Gaiola vai acontecer em um terreno particular, ao lado do Fórum. O cronograma completo da festa será divulgado pela prefeitura nos próximos dias.

Fotos: Valdenir Matias