Publicado em: ter, jun , 2017

Lineu e Jovair foram recebidos com frieza no palco das Cavalhadas


Circularam nas redes sociais alguns momentos de desconforto vividos pelo ex-prefeito Lineu Olímpio e pelo deputado federal Jovair Arantes, ambos do PTB.

Com base política em Jaraguá, com votação expressiva durante os dois mandatos de Lineu como prefeito e seu sucessor Ival Avelar, Jovair Arantes é figurinha tarimbada nas Festas de Cavalhadas.

Os ventos mudaram e os políticos que ficaram 12 anos na administração municipal agora estão sentido na pele o que é o desprezo, mesmo por parte de seus correligionários, fato que vem sendo claramente notado em redes sociais, por meio de declarações públicas.

No último domingo (4), Lineu Olímpio e Jovair Arantes foram recebidos com frieza no palco onde os convidados acompanhavam a guerra travada em Mouros e Cristãos.

O que não esperavam é que outra guerra acontecia nos bastidores do santo palco, já que, após um amigo de Lineu lhe apresentar publicamente como presente no evento — ,algumas pessoas ligadas ao prefeito Zilomar de Oliveira (PSDB) teriam ficado incomodadas com o anúncio de seu nome no microfone. Segundo conversas transcritas em redes sociais, o apresentador teria recebido uma espécie de ‘puxão de orelha’ pela ousadia.

Boatos à parte, tanto Lineu quanto o deputado Jovair Arantes não se dão por vencidos. Em entrevista a uma emissora de rádio, ambos disseram que continuam trabalhando por Jaraguá. Lineu disse que espera ter uma conversa com o prefeito Zilomar Oliveira, o problema é: ele irá o receber?

Por sua vez, o deputado petebista, Jovair Arantes, disse que há pelo menos R$ 3 milhões pronto para ser usado pelo município, recurso de emendas de sua bancada, dos R$ 16 milhões que ele diz ter direcionado para Jaraguá enquanto deputado. A reforma do Estádio Amintas de Freitas e o término de uma creche na Vila Isaura estão incluídas nesse recurso.