Publicado em: qua, jun , 2017

Juiz de Jaraguá participará de audiências em São Francisco de Goiás


Com o objetivo de dar celeridade aos processos em tramitação na comarca de Jaraguá e aproximar o Poder Judiciário dos cidadãos, o diretor do foro local, juiz Liciomar Fernandes da Silva, realizará, nesta quinta-feira (8), audiências no município de São Francisco de Goiás relacionadas às ações das áreas da infância e juventude, criminal, cível, de fazendas públicas e execução penal. Quem tem ação na Justiça já foi intimado para participar das audiências.

O projeto tem a colaboração do presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Gilberto Marques Filho, da Câmara de Vereadores de São Francisco de Goiás e do Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO).

Liciomar Fernades (foto à direita) explica que o esforço para realizar as audiências tem por objetivo criar rotinas para que, ao menos uma vez por mês, a sede da comarca seja transferida para o município de São Francisco. Na ocasião, participarão um juiz e um promotor de justiça. O magistrado pontua que “as vezes os distritos necessitam da presença do juiz para fazer valer a lei e a ordem para que os jurisdicionados se sintam mais seguros em seus direitos e deveres”.

A comarca de Jaraguá fica a 120 quilômetros de Goiânia e atende aos municípios de São Francisco de Goiás e Jesusópolis, que segundo o censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), de 2010, contam juntos com 50.198 habitantes. Hoje, tramitam, pelos menos, 12.564 processos nas duas varas e no Juizado Especial Cível e Criminal da comarca. No foro local atuam três juízes, Liciomar Fernandes da Silva, Everton Pereira Santos e Nina Sá Araújo. (Fotos: Wagner Soares/Texto: João Messias – Estagiário do Centro de Comunicação Social do TJGO)