Publicado em: qui, maio , 2017

Jovano Galego é denunciado por emprestar máquinas da prefeitura


O ex-secretário de Meio Ambiente e ex-vereador Jovano Galego foi acusado e pode ser investigado por um suposto empréstimo de máquinas da prefeitura para particulares, no caso, um fazendeiro da região.

Segundo entrevista cedida pelo Promotor Everaldo Sebastião, ao radialista Eduardo Almeida, o caso foi comunicado pela administração da prefeitura, gerida pela base de oposição ao grupo do ex-secretário Jovano Galego.

Para o Ministério Público, o caso será investigado, inclusive ouvindo o próprio acusado para prestar esclarecimento, ao mesmo tempo em que o MP requer que as pessoas que estejam com bem da prefeitura que os devolva, evitando responder judicialmente pelos atos, se confirmado.

O uso de máquinas em serviço particular é algo bastante praticado em muitas prefeituras, e mesmo em Jaraguá já houve denúncias envolvendo esse tipo de prática.

Na gestão do prefeito Ival Avelar (PTB), houve denúncias de maquinas estaria colocando cascalho em fazendas para a construção de currais, caso discutido por alguns vereadores na Câmara.