Publicado em: seg, fev , 2017

Incêndio atinge instituto de arquelogia e antropologia da PUC-GO


Um incêndio de grandes proporções danificou o Instituto Goiano de Pré-História e Antropologia (IGPA), na Área 2 da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO) no fim da manhã desta segunda-feira (13). As informações são do Corpo de Bombeiros.

De acordo com a corporação, o fogo teria começado por volta das 11h, provocado por uma pane em um aparelho de ar condicionado do local. Os bombeiros foram acionados e deslocaram cinco viaturas para o instituto. O fogo já estava controlado ates do meio dia, mas os danos causados ao acervo do instituto podem ter sido enormes.

A assessora de imprensa da Associação dos Professores da Universidade Católica (Apuc), Carolina Skorupski, trabalha em frente ao IGPA e acompanhou os momentos de tensão. De acordo com ela, quando o fogo começou havia professores e pesquisadores no local, que tiveram que sair às pressas.

“Não tem ninguém ferido, todo mundo conseguiu sair, mas o acervo do IGPA é referencial, único, isso que é complicado”, ressaltou a assessora. De acordo com ela, a situação é preocupante especialmente porque grande parte dos materiais utilizados no laboratório local é inflamável.

O IGPA foi criado em 1970 e desenvolve pesquisas nas áreas de Arqueologia e Antropolgia. Integram seu acervo materiais arqueológicos acumulados ao longo de décadas de pesquisa, além de registros audiovisuais nos campos de Antropologia, do Meio Ambiente e da Educação.

O Mais Goiás entrou em contato com a assessoria de imprensa da PUC-GO e foi informado que a instituição deve divulgar uma nota sobre o assunto em breve. (Mais Goiás)

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail