Publicado em: qua, mar , 2017

Foliões divididos entre o Carnaval de Jaraguá com o de Goianésia


O Carnaval desse ano, em Jaraguá — dividiu a opinião dos amantes da festa mais tradicional do Brasil devido à contenção de gastos da Prefeitura na realização do evento.

Pelo menos três mil pessoas participaram do Carnaval de Rua em Jaraguá, com a tradicional Marchinha e o Bloco do Zé Pereira.

No município bem próximo, aconteceu outro grande e polêmico Carnaval, na cidade de Goianésia, há 27 km da cidade das confecções, onde o Ministério Público havia proibido que a Prefeitura realizasse o evento com recurso público, situação que foi contornada com um Termo de Ajuste de Conduta (TAC).

Centenas de foliões deixaram Jaraguá para prestigiar o Carnaval de Goianésia, que teve como atração principal o show de Israel & Rodolfo, artistas naturais de Jaraguá.

A opinião e o público ficaram divididos no primeiro Carnaval realizado na gestão do prefeito Zilomar de Oliveira (PSDB).

Para alguns, a promoção de uma festa com grandes investimento do poder público representaria lucro para os comerciantes. Para outros, gastar recursos público na realização de um Carnaval de alto custo seria uma falha administrativa, dado a situação precária que passa Jaraguá com a falta de dinheiros para quitar dívidas da administração e realização de obras, por exemplo.

Fotos: Eltinho Baladas