Publicado em: seg, jun , 2017

Festa Junina das escolas teve aceitação e críticas de pais e alunos

A Festa Junina realizada pelas escolas da Rede Municipal de Educação gerou um clima de desconforto e, por outro lado, alguns elogios por parte dos pais e alunos.

Tradicionalmente realizado nas dependências das escolas em seus devidos bairros, a Festa Junina é uma das maiores festividades tradicionais realizadas em um ambiente educacional.

As escolas capricham nos detalhes para encantar o publico, principalmente os pais dos alunos.

Com a realização da festa em locais diferentes, incluindo a apresentação de várias escolas em um só local em diferentes dias, deixou os pais de alunos insatisfeitos, alguns deles reclamando da distância de suas respectivas áreas onde seus filhos estudam.

Algumas escolas gastaram mais tempo do que outras nas apresentações, levando em consideração o tempo das músicas e a preparação das crianças antes de se apresentarem.

Para alguns educadores e pais de alunos, unificar a Festa Junina foi bom por um lado, no sentido de aglomeração de pessoas; por outro, é necessário algumas alterações nos próximos eventos.

O correto, segundo a opinião de pais, seria realizar a festa em um espaço mais próximo das escolas que vão se apresentar no mesmo dia, dividindo por regiões.

Familiares dos alunos que se apresentaram fora das escolas onde estudam saíram do local tão logo seus filhos ou tutelados terminavam a dança, deixando o ambiente o mais cedo possível, ou seja, as demais quadrilhas acabavam ficando sem público.