Publicado em: qui, abr , 2017

Estado nomeia 425 aprovados em concurso para agente prisional


A Secretaria de Gestão e Planejamento (Segplan), por meio de publicação do Diário Oficial do Estado, nomeou 425 pessoas aprovadas em concurso público para agente prisional, nesta quarta-feira (12), para servirem em sete cidades do estado. Conforme a Segplan, são 305 vagas que serão preenchidas e os demais ficam no cadastro de reserva.

Segundo a Segplan, foram chamados todos os aprovados que não têm processos sendo julgados na Justiça, que é o caso de 36 dos candidatos. Conforme o órgão, os nomeados devem acessar o site da Secretaria para consultar quais documentos devem ser apresentados para tomar posse do cargo.

Os 425 nomeados têm 30 dias, que podem ser prorrogados por mais 30, para assumir o cargo. A posse pode ser realizada nas unidades do Vapt Vupt do Buriti Shopping, em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital, do Araguaia Shopping, ou ainda na Central do Servidor, localizada no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, ambos no centro de Goiânia.

Após tomarem posse, os candidatos devem se apresentar à Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSPAP) para darem início ao trabalho como agentes penitenciários.

Na publicação do Diário Oficial, os servidores são destinados às seguintes cidades: Palmeiras de Goiás, Luziânia, Aparecida de Goiânia, Formosa, Itaberaí, Caldas Novas e Rio Verde.

Provas

O concurso teve início em novembro de 2014, quando foi o edital do processo seletivo foi divulgado. O salário, informado na época, é de R$ 2.847,23.

Já as provas objetivas, discursivas, teste de aptidão e o curso de formação dos profissionais começaram em fevereiro de 2015 e foram concluídos no ano passado, segundo a Segplan.

Do G1