Esportista de Jaraguá é convocado para os Jogos Universitários Brasileiro

Na lista dos mais competentes esportistas do Brasil, um profissional de Jaraguá é um dos nomes escolhidos para representar Goiás em um dos maiores eventos universitário esportivo, o JUBs.

O evento acontece nos dias 18 a 29 de outubro. A competição reunirá mais de 5 mil atletas estudantes de todo país.

Segundo nota da CBDU, a 65ª edição dos JUBs será realizada em Goiânia e em Trindade, de 18 a 29 de outubro, com a participação de mais de 5 mil atletas e paratletas de 26 estados e do Distrito Federal, que disputarão medalhas em 19 modalidades esportivas individuais e coletivas (masculino e feminino).

Igor Teodoro é árbitro profissional e já participou de vários jogos em Goiás e em outros estados. Segundo ele, sua convocação irá fechar seu ciclo profissional no esporte.

O profissional de Jaraguá recebeu o convite oficial da Confederação Brasileira de Handebol.

Os Jogos Universitários Brasileiros são organizados pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) em parceria com o Ministério do Esporte (ME) com o apoio do Governo de Goiás. É o maior evento esportivo da América Latina a nível universitário, que reúne estudantes/atletas representantes das instituições de Ensino Superior públicas e privadas de todo o país. Nesta edição mais de 1.500 pessoas estão envolvidas na organização do evento, que vai impactar positivamente a economia da cidade, especialmente nas áreas de gastronomia, hospedagem e comércio.

Goiás terá cerca de 170 atletas alunos representantes de oito universidades públicas e privadas nos jogos. Os JUBs serão disputados em mais de 20 praças esportivas espalhadas por Goiânia, entre elas o Centro de Excelência do Esporte, o Ginásio Goiânia Arena, o Clube Ferreira Pacheco, e espaços esportivos de universidades parceiras, além do Ginásio Municipal de Trindade.

O presidente da CBDU, Luciano Cabral, lembrou que Goiânia recebeu o JUBs de 2013 e devido à boa organização e não tem dúvidas de que a edição deste ano será um sucesso. “Serão mais de 6 mil pessoas envolvidas nesse evento”, disse.

Share Button

você pode gostar também Mais do autor