Chefe da Polícia Civil não citou nome do governador em Jaraguá

O Delegado-Geral da Polícia Civil de Goiás, Álvaro Cássio, em seu discurso de inauguração da nova Delegacia de Polícia em Jaraguá, não citou nomes de autoridades e representantes do alto escalão do governador Marconi Perillo (PSDB).

Havia certa curiosidade entre os convidados sobre o discurso que seria adotado pelo representante do governador, já que a nova DP não teve participação do Estado nos gastos com a construção e mobilia.

Usando uma linguagem de parceria, Álvaro Cássio saiu bem — mesmo sem citar o nome do chefe,  Maconi Perillo.

Ainda assim, na placa de inauguração, o nome do governador de Goiás foi gravado ao lado dos representantes dos poderes, como Justiça, Ministério Público e Conselho da Comunidade.

Álvaro Cássio destacou como relevante a parceria entre os órgãos da Justiça, do Ministério Público de Goiás, do Conselho de Segurança e da Prefeitura na construção de uma nova sede para a Polícia Civil na cidade.

Também não esteve presente na cerimônia o Deputado Estadual Nédio Leite (PSDB), já que o mesmo reside na cidade e era esperado como representante do governador Marconi Perillo. Sua ausência não foi justificada no cerimonial.

Uma palavra do juiz Liciomar Fernandes causou impacto na cerimônia, quando o mesmo disse que “Há deputados que estão dez ou quinze anos no poder e que não trazem nada para a cidade”, pontuou.

“Eu não tenho medo de falar isso. Eu sou um juiz que entrei pelas portas da frente no concurso, não pelas portas do fundo. Os senhores políticos vão colher o que vocês estão plantando”, disse. Se pudermos fazer alguma coisa para a comunidade, devemos fazer, concluiu.

Liciomar Fernandes não citou nomes dos deputados em questão, mas, segundo alguns convidados, o recado foi entregue e serviu para quem representa Jaraguá nas casas de leis.

Com um sol acima dos 35º, autoridades e convidados ouviram atentamente os discursos das personalidades do meio policial, inclusive o convite do juiz Liciomar Fernandes para o chefe de obra que construiu a nova DP, o senhor Ubiramar Antônio, o colocando entre os demais convidados de honra.

“Aqui estão todos que usam gravata e ternos, mas quero convidar o senhor Bira para estar entre nós, já que foi ele e seus colaboradores que suaram nessa obra”, disse.

Izaías Sousa

Share Button

você pode gostar também Mais do autor