Publicado em: qua, abr , 2017

Candidatura de Zecão é a forma de ganhar espaço na política local


Assim que auto se lançou como um dos pré-candidatos a deputado estadual na base do prefeito Zilomar e do deputado Nédio Leite, o empresário do mercado póstumo, José Francisco (Zecão), recebeu algumas centenas de telefonemas de pessoas surpresas com sua decisão.

Zecão, por mais de 20 anos domina o mercado de serviços póstumos em Jaraguá, sem concorrente direto, o que lhe colocou em condições de destaque também no meio político, principalmente após a vitória de Zilomar Oliveira (PSDB).

Embora seja ainda cedo, nenhum nome expressivo na política estadual ou nacional o referendou como sendo um bom nome na disputa por uma vaga na Assembleia Legislativa de Goiás.

Nas ruas, o anúncio de que o empresário possa sair candidato divide opinião, sendo que a maioria acredita que Zecão esteja apenas buscando espaço na política local para dar sustentabilidade para lançar sua esposa como prefeita na linha sucessória de Zilomar.

Há quem diga que as interferências do empresário nos bastidores da administração municipal não é o que muitos pensam, ou seja, o processo praticamente vem sendo desgastado aos poucos dentro do próprio grupo.

São muitos pedidos vindos de eleitores e simpatizantes, tanto para ele quanto para a sua esposa Simone, e que a grande maioria deles não podem ser atendidos, devido a fatores naturais dentro do poder público, já que a maioria dos pedidos são problemas sociais, como questões de saúde pública e empregos.

Caso Zecão realmente saia candidato e sofra uma derrota nas urnas, o quadro pode refletir de forma negativa para a sua esposa, a vice-prefeita Simone Margarete, que também, conforme anunciado, pode sair candidata na sucessão de Zilomar.

No caminho tenebroso para quem busca uma eleição, e no caso de Jaraguá, outros nomes podem atormentar o sonho de José Francisco, sendo eles Lineu Olímpio, que deve sair candidato pelo PTB, e o próprio Eduardo Rios, representando o PMDB, nomes que ainda não se pronunciaram oficialmente sobre suas possíveis candidaturas.