Breno Leite cobra da prefeitura investimento nas escolas municipais

O vereador e médico Breno Leite (DEM) usou a tribuna da Câmara nesta terça-feira (28), onde discursou sobre temas relevantes sobre o município, sendo um deles a situação das escolas municipais e postos de saúde (PSF).

Segundo o vereador, é necessário que a Secretaria de Educação faça investimento na estrutura das escolas, justificando a situação precária dos prédios do ensino fundamental.

Citando a Escola Iara Machado, Breno Leite disse que a unidade educacional está dividida em dois prédios, após deixar as instalações onde funcionava o Hospital São Silvestre, no centro da cidade.

Outro tema abordado pelo vereador foi o atraso nos salários empresários do transporte escolar, ocasião em que os motoristas comparecem na Câmara para ouvir dos vereadores uma posicionamento sobre suas reivindicações, que deve ser direcionadas ao prefeito Zilomar Oliveira (PSDB).

Breno Leite disse ainda que o Poder Legislativo deve votar o orçamento em 2018, quando o município deverá destinar os recursos aprovado pela Casa de Leis.

Salário de médicos em atraso

A situação dos médicos também é delicada, disse o vereador, já que os mesmos estão com os salários atrasados, havendo ainda dúvida dos profissionais, se estarão regidos pelo contrato do município, ou pela OS que assumiu o Hospital Estadual de Jaraguá.

Breno cobrou ainda investimento nos PSF (Postos de Saúde da Família). As unidades estão sem médicos e falta ainda reforma nos prédios, disse.

Na fala do vereador Odair Vizzado (PTN), as escolas municipais estão praticamente abandonadas, ou seja, prédios estão sem reforma e fiação elétrica exposta. Segundo o vereador, a secretária de educação não conhece a realidade das escolas e não visita as unidades educacionais.

Share Button

você pode gostar também Mais do autor