Batida com nove veículos na BR-153 deixa quatro mortos em Goiás

A BR-153 foi totalmente liberada 20 horas após o acidente com nove veículos que deixou quatro mortos em Mara Rosa, no norte de Goiás. Vídeos mostram quando carretas pegaram fogo após a colisão e ocorrem duas explosões (veja acima). A suspeita é que o engavetamento aconteceu após uma ultrapassagem irregular. Oito pessoas ficaram feridas.

A colisão aconteceu por voltar de 20h de sábado (7). Envolveram-se na batida cinco caminhões, três carretas e um carro de passeio. Às 10h, veículos voltaram a circular de maneira parcial na rodovia. Porém, as pistas só foram liberadas às 16h30 deste domingo (8) após o incêndio ser contido e os veículos, retirados. O engarrafamento chegou a 10 km.

“Segundo informações de vítimas que sobrevieram, uma das carretas invadiu a pista contrária. Houve uma colisão inicialmente e, por ser o término de uma subida, de pouca visibilidade, outros veículos em excesso de velocidade acabaram batendo na sequência”, disse o policial rodoviário federal, Guilherme Rodrigues.

Segundo o Corpo de Bombeiros, as vítimas foram carbonizadas. De acordo com a direção do Insituto Médico Legal (IML) de Uruaçu, para onde os corpos foram levados, a identificação só vai poder ser feita por meio de exames de DNA. Para isso, é preciso que as famílias procurem a unidade para fornecer amostras genéticas. Outras oito pessoas ficaram feridas, mas sem gravidade. Elas foram atendidas no local e não precisaram ser encaminhadas a hospitais da região.

Um vídeo feito pelo Corpo de Bombeiros mostra as chamas consumindo os veículos. É possível ver que o fogo também atingiu a vegetação às margens da pista. Por conta do impacto das batidas, as cargas também ficaram espalhadas na estrada.

Do G1

Share Button

você pode gostar também Mais do autor