Após reportagem, prefeito Zilomar fala sobre o piso dos professores

A Prefeitura de Jaraguá, por meio da Assessoria de Comunicação, enviou nota pública parabenizando os profissionais da educação, comemorado no último domingo (15).

Uma matéria publicada nesse veículo de comunicação —  trouxe em destaque a questão do não pagamento do Piso Nacional dos Professores, na ordem de 20% de reajuste autorizado pelo MEC por meio do Fundeb, além da falta de pagamento dos retroativos em atraso.

O município só conseguiu pagar metade desse valor, ou seja, 10%, sendo que o restante está sendo demandado por meio de uma ação movida pelo Ministério Público de Goiás e pelo Sintego.

A resposta

Na abertura das obras de asfaltamento no Setor Santa Fé, o prefeito Zilomar Oliveira (PSDB) disse que o trabalho da imprensa local vem servindo como uma ‘ouvidoria pública’, ao mesmo tempo em que justificou que o piso dos professores está sendo discutido com a categoria, sem entrar em maiores detalhes sobre a previsão de pagamento integral dos direitos dos profissionais.

Em 2016, o Ministério da Educação anunciou o que o piso salarial dos professores teria um reajuste de 7,64% a partir de janeiro de 2017. Com o aumento, o salário-base passa dos atuais R$ 2.135,64 para R$ 2.298,80.

O valor deve ser pago para docentes com formação de nível médio com atuação em escolas públicas com 40 horas de trabalho semanais. Segundo a pasta, o reajuste ficou 1,35% acima da inflação medida em 2016, que fechou o ano em 6,29%.

Share Button

você pode gostar também Mais do autor